A primeira unidade sob a gestão Einstein fora da cidade de São Paulo, traz consigo o respaldo e a expertise de mais de 48 anos do hospital paulista. A aquisição foi um passo natural para o Einstein, que atuou desde o início do projeto – primeiro como consultor responsável pela análise de viabilidade e por sua implantação, e depois como gestor do hospital.

Até surgir a oportunidade do Órion, não estava no radar da instituição fazer uma expansão nacional ou mesmo crescer com aquisições. Hoje o Einstein atua em São Paulo como rede própria e em dois contratos de gestão com o SUS: Hospital da Vila Catarina Dr. Gilson de Carvalho, e o Hospital M’Boi Mirim Moyses Deutsch, além de 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A experiência bem sucedida do projeto de Goiás, que com a pandemia acabou tendo o seu crescimento acelerado, funcionou como um piloto – e deve abrir caminho para projetos similares em outros estados.

A estrutura do Órion conta com 180 leitos (40 UTIs) e 9 salas de cirurgia, 2 delas hemodinâmicas. O hospital possui atualmente 520 funcionários e foi inaugurado em 2019. 

Fonte: Setor Saúde